Condições de Venda


CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA


As presentes condições gerais de venda regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Microrede.
As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e ou por escrito.
A Microrede pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais.
Considera-se que ao validar um pedido ou encomenda, o cliente aceita as nossas condições de venda.
Todos os clientes que estejam em oposição com as presentes condições gerais, não são admitidos pela Microrede.


ENCOMENDAS
Para maior comodidade dos clientes a Microrede disponibiliza os seguintes meios para efetuar encomendas:
Por escrito via e-mail através do info@microrede.pt 
Por telefone, para os números 21 887 13 21, 91 347 46 87
Através da página na Internet – www.microrede.pt
Pessoalmente, nas instalações da Microrede - Rua Leite Vasconcelos nº 76 B, 1170-200 Lisboa
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 19:00 ao sábado das 09:00 às 13:00, Encerra ao domingo.
A Microrede, irá guardar a sua encomenda pelo prazo máximo de 5 dias úteis. Findo esse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não.
Em caso de impossibilidade de contacto a sua encomenda será cancelada.
Encomenda de produtos fora do site, necessitam de confirmação e pedido prévio através de e-mail, sendo necessário o pagamento de um sinal de 50% (não reembolsável).


PREÇOS
Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Microrede, são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda.
Os preços são válidos, salvo erro tipográfico.
Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias.


CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Microrede são as seguintes:
Numerário
Multibanco/VISA
Por cheque -  Entrega do material após boa cobrança.
Transferência Bancária - Após receção do comprovativo de transferência bancária


MONTAGEM DE EQUIPAMENTOS
A montagem e testes de computadores é um serviço pago:
MONTAGEM DE PC SEM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 15.00€
MONTAGEM DE PC COM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 30.00€
As montagens de computadores necessitam sempre de um adiantamento de 50€ (não reembolsável).


TRANSPORTE
A fatura é o documento comprovativo da quantidade de produtos enviados.
O cliente deverá, assim que receber os produtos, assegurar-se que o volume se encontra em bom estado.
Caso contrário, como por exemplo um volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no ato da receção e participar à Microrede a respetiva ocorrência, através do e-mail info@microrede.pt.
Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.
Para as encomendas efetuadas on-line, com valor superior a 250€ e até 30Kg, pagas por transferência bancária a Microrede suporta os custo de envio, exceto para as ilhas e clientes de revenda.


PRAZOS DE ENTREGA

A Microrede satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.
Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega.
Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho na linha de montagem da Microrede e deverá ser consultado diretamente connosco.
No caso de ruturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.


RECLAMAÇÕES
Se o produto recebido não estiver em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá alertar a Microrede nesse momento ou no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da receção do produto, ou 10 dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respetiva reclamação.
Qualquer reclamação deverá sempre estar acompanhada de uma cópia da fatura dos produtos, especificando o motivo ( ex: a falta de informação, a insuficiência de informação, a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada dos produtos, bens ou serviços.)
No caso de devolução os produtos tem de se encontrar no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.)
Em caso de defeito, deverá enviar o produto com respetivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.
Decorrido o período de 5 ou 10 dias úteis sobre a entrega dos produtos, qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Microrede, e poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.


DEVOLUÇÕES
Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Microrede.
Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, exceto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação.
O cliente pode nesse caso devolver o produto.
Todos os produtos encomendados através do Portal, Email ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.
Todos os produtos devolvidos à Microrede devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nas suas embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.
As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.


RESOLUÇÃO DE CONTRATOS - ( VENDAS ON-LINE )
O cliente tem 14 dias para efetuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.
A Microrede só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intato, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.
Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contato com o Departamento de RMA da Microrede através de carta registada ou e-mail (info@microrede.pt).
Depois da confirmação da devolução pela Microrede ao cliente, deverá expedir os produtos para: Rua Leite Vasconcelos 76B, 1170-200 Lisboa.
Após confirmação pela Microrede do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que se desejar a devolução do valor em causa deverá fazer-nos chegar o seu IBAN.
Se o cliente optar pelo reembolso, este será efetuado por cheque ou transferência bancária.


GARANTIA
Os produtos comercializados pela Microrede aos seus Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Diretiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspetos da venda das garantias de bens de consumo).
Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra, a Microrede poderá, se esse for o desejo do cliente, efetuar o pedido de reparação junto da marca, sendo da responsabilidade do cliente qualquer registo que o fabricante obrigue para ter direito à garantia extra, assim como os custos de transporte ficarão a cargo do cliente.
A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou coletivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.
Todas as baterias de portáteis têm apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.
As garantias aos produtos comercializados pela Microrede não cobrem:
A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias)
A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos)
As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Caseking Portugal
As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.)
As avarias e às consequências relacionadas a toda a causa externa.


PRODUTOS EM GARANTIA
Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Microrede, o(s) produto(s) com :
Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia.
Caixa original do produto(s) com respetivos manuais e acessórios, cabos, etc, e em bom estado de conservação.
Fatura de compra ou cópia


GARANTIA ATÉ 5 DIAS DE AQUISIÇÃO
Todos os produtos adquiridos à menos de 5 (cinco) dias úteis, com defeito ou avaria são verificados para confirmação da avaria (até 24h), assim que entregues nas instalações da Microrede.
Após confirmação da avaria, e sendo impossível a reparação em um prazo de 5 (cinco) dias, procederá à sua substituição salvo rutura de stock.
Em caso de rutura de stock a Microrede informará o seu cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou poderá aconselhar a troca por outro produto semelhante.
Em relação a portáteis o prazo de reparação/substituição poderá variar de marca para marca. Cada caso será visto singularmente.  ex: Portáteis Toshiba, a marca só aceita 24h após a compra, e a reparação/substituição pode ir até 10 dias.


R.M.A.
Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objeto de reparação ou substituição.
Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Microrede uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 60 (Sessenta) dias de validade.
A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada até 30 dias.


PRODUTOS FORA DE GARANTIA
No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já tenha expirado, ao ser colocado para reparação na Microrede ficará pendente caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Microrede cobrará ao Cliente a importância de €25.00  (Vinte e cinco euros) acrescido do IVA á taxa legal, exceto nos portáteis, cujo o valor é dado por orçamento do equipamento para reparação.
Em caso algum a Microrede poderá ser responsabilizada por danos, programas, software ou parametrizações instaladas nos produtos entregues para assistência.


LEVANTAMENTO DE EQUIPAMENTOS
A MICROREDE, INFORMARÁ OS SEUS CLIENTES POR TODOS OS MEIOS AO SEU DISPOR (TELEFONE, TELEMÓVEL E E-MAIL), A DISPONIBILIDADE DE LEVANTAMENTO DOS EQUIPAMENTOS REPARADOS
O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses.
Findo esse período o equipamento será destruído.


CONDIÇÕES DE ENVIO
Danos causados durante o transporte para a Microrede são da responsabilidade do cliente.
Se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente.
Se durante os teste se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente.


ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:


CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt


CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
E-mail: cicap@cicap.pt
Site: http://www.cicap.pt


Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt




As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 15 de October de 2019 salvo indicação contrária.