Segurança

Mantenha os seus dados

Seguros longe de ataques

Acessos VPN

 

O que é uma VPN?

Uma VPN é uma rede privada virtual.
Quando acede á Internet através de um qualquer operador, a VPN actua como um túnel seguro, para que possa transmitir os seus dados com segurança e de forma anónima pela Internet, como se estivesse conectado directamente á sua rede privada.
 
Um serviço VPN tem as seguintes vantagens:

  • Encripta os dados entre o seu PC e o servidor VPN
  • Oculta seu endereço IP
  • Esconde sua localização física
  • Evita ataques via Internet aos seus dispositivos
  • Permite bloquear o acesso a conteúdos especificos
  • Permite gerir todos os seus locais, como uma única rede informática

Proteja os seus dados

Para garantir a sua segurança e dos seus dados as redes VPN utilizam poderosos protocolos de segurança capazes de proteger a sua informação pessoal ou da sua empresa.

Uma outra aplicação das VPN é a segurança quando se necessita de intervenções como por exemplo, o acesso remoto para efetuar manutenções periódicas em outras máquinas, aplicação muito utilizada por grandes empresas que querem garantir a segurança e integridade de seus dados.
Contacte-nos

Porque precisamos de uma VPN?

Em boa verdade, é seguro afirmar que uma VPN por si só é uma forma de reforçar a nossa segurança online bem como de aceder aos recursos de uma rede á qual não estamos fisicamente ligados.
Apesar de pertinente, a questão deve colocar-se ainda de outra forma, isto é, o que fazer com uma VPN?
É aqui que podemos definir alguns tipos de utilizadores bem específicos. Claro que tudo depende do uso que pretendemos dar a uma VPN mas os utilizadores mais comuns podem ser descritos de uma forma muito simples:

  • Trabalhador de uma empresa
O objetivo principal deste tipo de utilizador é aceder aos seus ficheiros da rede local da sua empresa, a partir de um acesso Internet de qualquer ponto do globo.

  • Estudante
Como um qualquer trabalhador, o estudante necessita de aceder à rede da sua universidade mesmo quando fora do país ou em Erasmus, por exemplo.

  • O Sr. Segurança
Este tipo de utilizador que gosta de um ambiente controlado, que não gosta de deixar rasto.

  • O Globalizado
É o utilizador que procura usar os serviços exclusivos em outros países, como por exemplo a versão americana do Netflix ou do Amazon.

  • O Downloader
Utilizador que pretende manter o anonimato nos conteúdos que descarrega da Internet.
Image

O que uma VPN não faz?

Apesar de instalar e usar uma VPN no seu computador para se manter anónimo na sua navegação na Internet, existem sempre formas de controlar o que faz online, como por exemplo através de cookies que permitem a serviços como o Facebook ou Google terem uma ideia das suas actividades.
Como qualquer tecnologia, também as VPN têm limitações.
Se quiser mesmo ficar completamente anónimo na Internet, aconselhamos a utilização do sistema TOR que, para além de encriptar as comunicações, estas são encaminhadas por uma série de pontos na rede, o que faz com que a possibilidade de se saber o ponto de origem se reduza substancialmente.

Contacte-nos

O que é o TOR?

O TOR é um software que protege a identidade e a privacidade de seus utilizadores enquanto eles estão online na Internet.
O nome TOR vem das iniciais de um projeto chamado "The Onion Router" e foi uma ideia inicial do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos.
Esse projeto recebeu o apoio da Electronic Frontier Foundation (EFF), que é uma das organizações que se dedica à defesa dos direitos da Internet mais conhecidas do mundo.
É um software de código aberto e está constantemente associado à Deep Web, que é a parte da Internet de conteúdo suspeito não indexado.
O Tor foi implementado em setembro de 2002 com o objectivo de fazer com que milhões de utilizadores permaneçam anônimos na Internet.

Assistência Técnica