Agora também já pode ver os contactos do Android diretamente no Windows 10

Agora também já pode ver os contactos do Android diretamente no Windows 10

Apesar de poderem parecer estranhos, os planos da Microsoft para o Windows 10 e para o Android cruzam-se. A gigante do software quer interligar estas duas plataformas e dar aos utilizadores uma experiência de utilização certamente integrada.

Por agora recorre à app O seu Telemóvel e é por ela que tudo é transmitido e conectado. Esta recebeu mais uma novidade, que a torna ainda mais interessante e ainda melhor de usar. Já temos acesso aos contactos que tem no Android.

 


Uma novidade entre o Android e o Windows 10

De forma muito ritmada a Microsoft tem conseguido dar ao Windows 10 uma integração única com o Android. Esta união permite que os utilizadores do sistema operativo da Google possam usar o seu smartphone sem terem quase de lhe mexer.

Todas as notificações, mensagens e até chamadas são entregues no Windows 10, de forma transparente e direta. Na continuação dos seus planos, a Microsoft tem, entretanto, mais uma novidade. Agora já é possível aceder aos contactos que estão no smartphone no desktop.

 

 

Microsoft está a avaliar esta melhoria no Insiders

Esta parece ser uma novidade que está ainda a ser testada e avaliada pelos Insiders. A Microsoft recorre a estes para experimentarem as novidades, detetando problemas que surjam e que possam trazer situações anormais.

Para usar a novidade devem ativar a sua presença, recorrendo às Definições desta app. Aqui dentro, na área Funcionalidades, encontram a nova opção Contactos, que devem ativar com o simples clicar no botão presente.

 


Os contactos estão assim acessíveis rapidamente

Dai em diante contam com uma nova área, Contactos, onde podem aceder a toda a informação da agenda telefónica que está no Android. Basta escolher um para verem o número de telefone e outros dados dessa ficha de contacto.

Esta novidade deve em breve ser lançada para todos e dar assim acesso a ainda mais funcionalidades destes sistemas. O Windows 10 está a abraçar o Android, trazendo-o para o seu núcleo, interligando-se como já fez com o Linux.

 

Categorias

Recentes

Redes Sociais