Recupere facilmente ficheiros eliminados no seu computador

Recupere facilmente ficheiros eliminados no seu computador

A perda de dados, independentemente da causa, é dos problemas mais frustrantes que existem.

Estas situações muitas vezes ocorrem devido à eliminação acidental ou por falhas das unidades de armazenamento ou até mesmo falhas nas atualizações do sistema operativo.

Estas perdas de dados podem também ocorrer na sua PEN USB ou no seu cartão de memória.

Mas não se preocupe, pois à partida nada é irrecuperável.

Mesmo que tenha eliminado acidentalmente um ficheiro é bom saber que existem aplicações eficazes como o software da iMyFone o AnyRecover, este software, que é descarregado de forma gratuita, permite verificar todo o tipo de dispositivos de armazenamento, como discos rígidos, unidades SSD, PEN’s, cartões SD,  ou qualquer outro dispositivo externo ligado ao seu computador, e detetar todos os dados que tenham sido apagados.

 

Como pesquisar e recuperar dados apagados?

O primeiro passo é descarregar o software de recuperação de dados da iMyFone, o AnyRecover para Windows, a partir da página oficial do fabricante, deixamos aqui o link.

https://www.anyrecover.com/data-recovery/?utm_medium=link&utm_source=pcguia.pt&utm_campaign=WSY&utm_term=AR,210408

 

 

Concluída a instalação, inicie a aplicação e clique no ícone Start Now.

 

 

 Ao iniciar a aplicação, está em português o que facilita a sua utilização.

 

 
Para comprovar a eficiência do AnyRecover, eliminamos um conjunto de pastas e ficheiros com imagens e textos, e esvaziamos a reciclagem do Windows.

De seguida utilizámos a aplicação para detetar e recuperar os ficheiros eliminados.

Verificámos que o AnyRecover não só recuperou os ficheiros que foram recentemente eliminados para o teste, como ficheiros que tinham sido já eliminados anteriormente.

Para finalizar claro que esta aplicação é gratuita mas está limitada ao numero de ficheiros que pode recuperar, de qualquer forma se a utilizar fica a saber se consegue recuperar as informações perdidas e se achar que vale a pena poder adquiri-la online e sem limites.

Categorias

Recentes

Redes Sociais