Cuidado Intel! A AMD vai revelar a nova arquitetura Zen 3 na CES 2020

Cuidado Intel! A AMD vai revelar a nova arquitetura Zen 3 na CES 2020

Como deve saber, a AMD está a fazer um sucesso estrondoso no mundo dos processadores com os seus ainda muito recentes Ryzen 3000! Uma gama de produtos que tem como base a inovadora arquitetura Zen 2 de 7nm, que alia uma excelente performance a um grande número de núcleos e threads, ao mesmo tempo que não obriga ninguém a vender um rim ou um pulmão no mercado negro.

Estamos a falar de uma gama de produtos que inverteu completamente a tendência de mercado! Afinal de contas, a AMD domina agora os tops de vendas, enquanto a Intel parece um pouco confusa (ou até encostada à parede). Por isso, é provável que um anúncio relacionado com a nova arquitetura Zen 3 não seja uma grande notícia para os executivos da Intel.


Portanto, um jornal bastante reputado acabou de avançar a notícia que a AMD vai mesmo revelar a sua nova arquitetura ‘Zen 3’ na CES 2020. Aliás, vai ser um todo evento, onde a própria CEO Dra. Lisa Su irá subir ao palco para revelar 3 gamas de produtos que deverão ter como base esta tecnologia. (Ryzen 4000, Threadripper 4000 e Epyc de 3ª geração)

No entanto, é óbvio que o foco irá ficar no mundo dos processadores pensados para o mercado tradicional, como são os Ryzen 4000, bem como os novos APUs AMD. Por isso, vamos começar por ouvir falar dos CPUs “Vermeer” e “Renoir”.

Assim, enquanto os “Vermeer” vão ser os novos Ryzen 4000 que deverão substituir os atuais “Matisse”, ao trazer para cima da mesa Chiplets Zen 3. Os processadores “Renoir” deverão trazer consigo um novo design de APUs, onde iremos ver núcleos de CPU Zen 2 combinados com um GPU Vega modificado com algumas tecnologias da mais recente arquitetura Navi.

Dito tudo isto, a AMD já fez vários ‘teases’ a sugerir um aumento muito significativo no IPC desta nova arquitetura Zen 3. Por isso, é provável que a Dra. Lisa Su mostre alguns benchmarks no palco tal e qual como no ano passado.

 

Samsung 2020 8K QLED - Realmente impressionante!

Samsung 2020 8K QLED - Realmente impressionante!

Gostamos muito de falar de smartphones. No entanto, as TVs também têm sempre honras de destaque, especialmente quando são modelos especiais que se destacam da concorrência. Agora e uma semana antes da CES, eis que apareceram na Internet as primeiras imagens da Samsung 2020 8K QLED, sem molduras.

Esta informação chega-nos do site alemão 4K Filme e revela vários pormenores da linha americana Samsung 2020 8K QLED.

A gigante coreana colou o chassis ao painel da TV a uma distância mínima. O resultado foi fantástico com extremidades quase ausentes. Entretanto, a Samsung vai apresentar os novos modelos de TV 8K com o slogan: “Descubra o poder de um futuro além das fronteiras”. Dito isto, o modelo terá a designação Zero Bezel, ou seja, molduras zero e vai chegar com uma dimensão de 65 polegadas.


Entretanto, vai notar que a base da TV é a mesma do modelo Q90R (2019). A Samsung deve aproveitar o conceito One Connect Box, onde todas as ligações estão presentes num único espaço na base e depois existe um cabo discreto para a TV, propriamente dita. É sem dúvida uma excelente abordagem e lógica também.


Para além desta novidade, a Samsung vai apresentar também a barra de som Q800T, como pode ser visto na imagem abaixo.

Importa destacar que a Samsung vai iniciar a produção em massa da TV a partir de fevereiro do próximo ano.

De facto, a CES vai ser um grande palco para as novas TVs dos mais variados fabricantes. Claro que o grande destaque vai sempre para a Samsung e para a LG, embora também existam outros concorrentes de peso presentes.

No caso em particular da Samsung, este modelo tem tudo para ser um sucesso. Resta-nos agora esperar por mais novidades porque de certeza que a CES será um grande palco para as novidades.

Xiaomi Redmibook k30 - Um portátil que é uma bomba por cerca de 423 Euros

Xiaomi Redmibook k30 - Um portátil que é uma bomba por cerca de 423 Euros

A Redmi vai realizar amanhã um evento de lançamento para a gama Redmi K30. Embora a conferência esteja especialmente centrada nos novos smartphones, estes não serão certamente os únicos pontos de honra. Assim, vamos poder contar também com novos produtos, como o portátil RedmiBook. Entretanto, antes do anúncio oficial, as imagens ao vivo deste dispositivo já apareceram online.

 

As imagens revelam bastante pormenores do novo computador portátil. Logo à partida temos molduras mínimas à volta do ecrã com uma elevada proporção ecrã/corpo. Além disso, o RedmiBook é um portátil relativamente pequeno. Assim, o ecrã fica nas 13 polegadas. Ainda assim, poderão existir variantes de maiores dimensões que dão jeito a quem gosta de outras atividades no PC, nomeadamente jogar.

No interior, o RedmiBook deverá chegar com as melhores especificações. Isto inclui o processador Intel Core i7 da 10º geração que possui uma frequência de núcleo máxima de 4.9GHz. A nível gráfico, a placa NVIDIA MX250 com 2 GB de VRAM é ideal para jogos e produtividade. Por outras palavras, não há dúvida que teremos um grande portátil.

 

Há algumas semanas referimos na Leak que a Xiaomi iria lançar um novo portátil no dia 12 de Novembro chamado RedmiBook 13. Ora este pode tratar-se desse mesmo portátil. Até agora, este fabricante já lançou modelos com 15,6 e 14 polegadas que também apresentavam especificações semelhantes.

Considerando que este equipamento tem um preço na china de 423 Euros, tem tudo para arrasar o mercado.

 

É que de facto, se olharmos para as especificações deste equipamento, é difícil encontrarmos cá algo que nos satisfaça por este preço.

Para além do portátil, o evento de amanhã conta ainda, como referimos, com a apresentação da gama K30. Desta, só não deve ser apresentado o modelo K30 Pro, cujo lançamento deverá ocorrer em Março de 2020.

Ficámos à espera de amanhã para lhe contarmos todas as novidades fresquinhas!

Samsung Galaxy S11+ domina o mundo da fotografia!

Samsung Galaxy S11+ domina o mundo da fotografia!

 

A Samsung quer que o Galaxy S11+ domine o mundo da fotografia! – É provável que já tenha ouvido falar do Xiaomi Mi Note 10, o primeiro smartphone focado na fotografia com um super sensor de 108MP!

Contudo, o que talvez não sabe, é que este sensor foi criado numa parceria com a Samsung… E pelos vistos, a gigante Coreana tem toda a intenção de implementar uma versão ainda mais apetrechada deste sensor no seu próximo topo de gama, o Galaxy S11+ que deverá ser revelado na MWC 2020.


Afinal de contas, nos últimos anos temos vistos as grandes fabricantes a apostar tudo na performance fotográfica! Nomeadamente a Huawei, que impressionou meio mundo com a performance fotográfica do P20 Pro, e prontamente fez o mesmo com o Mate 20 Pro, P30 Pro e mais recentemente com o Mate 30 Pro que infelizmente ainda não chegou a todos os mercados e empata com o Mi Note 10 na tabela do DxOMark. Mas voltando ao assunto em mãos…

A Samsung quer que o Galaxy S11+ domine o mundo da fotografia!

 


Portanto, a Samsung já percebeu que a performance fotográfica é realmente uma excelente porta de entrada para os bolsos dos consumidores. Por isso, vamos assistir a um autêntico ‘all-in’ no Galaxy S11+, que além do sensor de 108MP, deverá também contar com uma nova técnica de captura de imagens. Muito resumidamente, o grande objetivo da Samsung é humilhar todos os rivais nas fotos noturnas.

Em suma, o famoso ‘leaker’ Ice Universe está de volta com mais informação acerca do Galaxy S11+. Afinal, de acordo com as últimas informações, o sensor vai mesmo ser a versão ‘by Samsung’ do famoso sensor de 108MP. Mas caso não saiba… Com o aumento de píxeis, temos também a necessidade de conseguir capturar mais luz para conseguir produzir boas fotos!

Contudo, parece que a Samsung já tem uma solução para este problema!

Primeiramente, uma breve explicação… Quanto mais píxeis temos num sensor, maior é a desvantagem que se cria no mundo dos smartphones. Isto porque, estamos a falar de sensores muito pequenos em relação às câmeras fotográficas dedicadas que tão bem conhecemos.

 

 

Assim, com a miniaturização de cada pixel, torna-se cada vez mais difícil capturar a luz que é realmente necessária na captura da imagem propriamente dita. O que por sua vez irá resultar numa fotografia de baixa qualidade, e muito ruído.

No entanto, Ice Universe afirma que o Galaxy S11+ irá apresentar uma nova tecnologia de captura, capaz de juntar 9 imagens numa única fotografia de 12MP. O que deverá resultar numa fotografia de qualidade extremamente alta, mesmo em condições de pobre iluminação. Além disto, o ‘leaker’ também acredita que toda a estratégia de marketing da empresa, irá ser focada na capacidade fotográfica do smartphone, tal e qual como a Huawei tem feito.

Em suma, a gigante Sul Coreana vai aproveitar o ‘desaparecimento’ da rival em vários mercados, para apostar naquilo que ainda não se tem conseguido destacar.

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=28&v=myLO0ijp05A&feature=emb_logo

VIDEO VIGILÂNCIA - Detecção de cruzamento de linha

A detecção de cruzamento de linha da VIVOTEK, detecta uma pessoa ou um grupo de pessoas que cruzam uma linha demarcada como inacessível no seu sistema de video vigilância.

 

Exemplos de cenários de aplicação:


• Detecte alguém que entra ou sai em uma zona que demarcou como inacessível a pessoas ou veículos. 


• Limite uma cerca, e monitorize alguém que está próximo ao perímetro demarcado ou alguém atravessou.

 

 

Contacte-nos, temos uma solução para si...

Image
Rua Luis Monteiro, 46 C/V Dta
1900-310 - Lisboa

+351 913474687

info@microrede.pt